• Facebook
  • Twitter
  • Instagram

Maranhão encerra curso de capacitação para gestores municipais de Juventude

Em 21/06/2021

Encerrado, nesta sexta-feira (18), o Curso de Capacitação de Recursos Públicos e Privados para Projetos, realizado pela Secretaria de Estado da Juventude (Seejuv), com duração de cinco dias, através da Escola de Governo do Maranhão (EGMA). O curso aconteceu de forma remota, e contou com a participação de 63 inscritos em 59 municípios.

A capacitação de recursos, sendo ele público ou privado, tem como principal objetivo levantar e mobilizar recursos financeiros para o financiamento do capital de giro dos investimentos das organizações privadas e públicas. O curso realizou 4 ciclos de capacitação, auxiliando municípios na formulação e execução de políticas públicas para a juventude do Maranhão. 

Em sua fala, o gestor de Juventude de Timon, Messias Félix, ressalta a importância dessa ferramenta na garantia de políticas de juventude.

“Foi uma excelente iniciativa do Governo do Maranhão essa capacitação, pois é importante que em momentos difíceis como os atuais que vivemos usarmos todas as ferramentas possíveis para a captação de recursos para implementação de políticas públicas de Juventude” , declara Messias Félix.

O secretário de Estado de Juventude, André Vitral, enfatiza a importância de entender como captar recursos e quanto essa capacitação é benéfica para os municípios do estado do Maranhão.

“A prática da captação de recursos orientada, qualificada e diversificada é importante para as organizações do setor público; dessa forma, promover essa capacitação ajudará os municípios a identificar alternativas para projetos prioritários não contemplados ou insuficientemente contemplados com recursos orçamentários”, disse o secretário.

Endereço: Rua do Egito, 207, Centro – São Luís – MA

Horário de Funcionamento: 13h ás 19h

Contatos: (98) 99172-2691  / (98) 99146-7181

Desenvolvimento © SEATI | www.seati.ma.gov.br