• Facebook
  • Twitter
  • Instagram

Gestores do nordeste pautam a juventude como prioridade durante encontro no Maranhão

Em 25/09/2021

Gestores Estaduais de Juventude do Nordeste

Nesta quinta (23) e sexta-feira (24), o Maranhão acolheu o Encontro de Gestores Estaduais de Juventude do Nordeste, onde foi destacada a importância de construir políticas de estado, com a preocupação e o compromisso de que sejam mantidas em outras gestões. A atividade foi coordenada pela Secretaria Extraordinária de Estado da Juventude (SEEJUV).

No primeiro dia de agenda, os gestores da juventude pautaram as ações executadas dentro de suas secretarias e como vêm sendo desenvolvidas com os jovens dentro do seu estado, além da construção da Agenda Nordeste, a Leitura da Carta para a juventude e  Estruturação do Fórum da Juventude e a criação da Cartilha dos Gestores Estaduais de Juventude. Na oportunidade foram eleitos os representantes  para o Fórum da Juventude, além de visitação ao Palácio do Leões e encontro com o governador Flávio Dino.

No segundo dia de atividade, os coordenadores de juventude realizaram visita ao Centro Educa Mais Dorilene Silva Castro, em seguida a eleição do Fórum da Juventude.

O secretário de Estado da Juventude do Piauí Vicente Gomes ressalta a importância de ter um bom relacionamento enquanto gestores estaduais.  “Estamos aqui em São Luís, fomos recebidos pela Gestão para discutir políticas públicas, e sempre é importante para a gente, enquanto gestores estaduais, estabelecer relacionando com outros estados para conhecer experiência e debater as dificuldades, principalmente para discutir as políticas integradas” ressaltou Secretário.

A secretária Rafaela Camaraense avalia o encontro como positivo, onde ter experiências vividas por outros estados ajudam a contribuir em novas políticas.

“Esse encontro foi extremamente produtivo. A gente vivenciou as experiências de outros estados, e voltou para a Paraíba com essas experiências. Partindo disso, sentarei com governador do meu estado para propor novas políticas”,  disse a secretária. 

A secretária de Estado da Juventude do Maranhão e anfitriã do Encontro de Gestores  Estaduais, Tatiana Pereira, exaltou a importante agenda realizada pela secretaria e a consolidação dessas ações conjuntas no Nordeste.

“O Maranhão sediou uma importante agenda que foi a articulação nordeste, dos Gestores Estaduais da Juventude, mostrando o quanto é relevante estarmos consolidando ação conjunta no nordeste, onde nós trocamos muitas experiências. Além disso, aconteceu a Eleição do Fórum dos Gestores Estaduais da Juventude, que é esse espaço de aglutinação de forças, na perspectiva de inclusive pactuar ações estratégicas para juventude do nordeste” expressou secretária.

Endereço: Rua do Egito, 207, Centro – São Luís – MA

Horário de Funcionamento: 13h ás 19h

Contatos: (98) 99172-2691  / (98) 99146-7181

Desenvolvimento © SEATI | www.seati.ma.gov.br