• Instagram

Governo abre inscrições para o Encontro Virtual de Jovens Maranhenses pela Ciência

Em 15/09/2020

capa Encontro

 

Pesquisa e extensão no ensino médio é também realidade no Maranhão. Através dos editais Juventude com Ciência e Geração Ciência, o Governo do Maranhão, por meio da Secretaria de Estado da Juventude (Seejuv) e a Fundação de Amparo à Pesquisa e ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico do Maranhão (Fapema), já apoiou diversos projetos de pesquisa e extensão na rede pública estadual e federal.

E, com o objetivo de divulgar o desenvolvimento da ciência pela juventude maranhense e promover a integração dos jovens participantes dos editais citados, realizará o Encontro de Jovens Maranhenses pela Ciência. Um momento de apresentação de projetos de pesquisa desenvolvidos pela juventude maranhense no âmbito dos Editais Juventude Com Ciência e Geração Ciência. E também de outros atores que desenvolvem pesquisa no Estado.

O Encontro será realizado nos dias 30 de setembro e 1 de outubro, de forma virtual, com professores e jovens pesquisadores que pretendem conhecer sobre os trabalhos desenvolvidos pelos editais e também trocar conhecimentos sobre o aprendizado científico da juventude. O evento contará com os Webinários “Futuro da Ciência e da Educação no Pós-Pandemia”, “A Ciência como aliada das Juventudes na construção de seu futuro” e apresentação de resultados dos editais promovidos pela Seejuv e Fapema.

A secretária de Estado da Juventude, Tatiana Pereira, ressaltou a importância que a promoção de pesquisa e extensão no Ensino Médio tem para o desenvolvimento do Maranhão. “É muito importante e estratégico para o Maranhão investir em pesquisa e extensão no ensino médio. O Governo do Estado já investiu mais de 4,5 milhões de reais nos editais Juventude com Ciência e Geração Ciência desde 2015 e assim já impactou positivamente na vida desses jovens e também está contribuindo para o desenvolvimento do Estado. A realização deste encontro só fortalece nosso compromisso em cada vez mais fortalecer e promover a Ciência desenvolvida pelos jovens maranhenses” destacou.

As inscrições para ouvintes podem ser feitas clicando aqui.

Rua do Egito, 207, Centro. São Luís - MA CEP: 65010-190

Desenvolvimento © SEATI | www.seati.ma.gov.br

jOVENS PELA CIÊNCIA2

FECHAR