• Instagram

Debate sobre Educação abre Semana Estadual da Juventude

Em 12/08/2020

Seejuv-1

A Secretaria de Estado da Juventude (Seejuv) realizou, nesta terça-feira (11), o ato estadual de abertura da Semana Estadual da Juventude 2020, em alusão às políticas públicas educacionais comemorando o Dia do Estudante. Com segurança e de forma virtual, a secretaria trouxe a live “O Futuro se faz no Presente”.

Potencializando as políticas públicas educacionais do Governo do Maranhão, a Semana da Juventude refletiu sobre os ganhos em relação à educação e o seu total comprometimento.

O subsecretário de Estado da Educação, Danilo Moreira, ressalta os resultados positivos que a educação tem impactado no Governo do Maranhão. “A Educação é um dos principais destaques desse governo, onde podemos citar como principais realizações a expansão da rede de educação no tempo integral, a reforma e a requalificação das redes com mais de mil obras educacionais, oferecendo as melhores condições de ensino e aprendizagem para estudantes e professores”, disse.

A vice-presidente da União Nacional dos Estudantes (UNE), Ana Raquel Farias, destaca a importância das lives que permitem a mobilização de muito mais pessoas que não conhecem como funciona a organização dos estudantes no maranhão.

“A UNE vem desenvolvendo ações em todo o Brasil, aonde vários estudantes se mobilizam nas suas universidades. Hoje, 11 de agosto, a UNE está fazendo 83 anos com muitas vitórias ao longo da sua história. Tudo isso acende uma esperança. Enquanto UNE e estudante, a mensagem de hoje a deixar para os estudantes é que temos confiança na nossa entidade e que a gente também vai conseguir conquistar muitas coisas boas” declara.

A secretária de Estado da Juventude, Tatiana Pereira, enfatiza a importância de agendas estratégicas como essa, falando sobre os direitos dos estudantes e dos investimentos realizados pelo Governo do Estado. “A agenda será muito boa; contaremos com a participação de gestores da educação, que desempenham um papel importantíssimo no estado, além da participação da Seejuv, nesse processo de discutir a educação e de pensar novas formas de avançar o Maranhão” falou.

Rua do Egito, 207, Centro. São Luís - MA CEP: 65010-190

Desenvolvimento © SEATI | www.seati.ma.gov.br

jOVENS PELA CIÊNCIA2

FECHAR