• Instagram

Semana Estadual da Juventude 2020 traz atividades virtuais sobre educação, tecnologia e cultura

Em 7/08/2020

Twitter feed

Semana Estadual da Juventude 2020 será celebrada em sua totalidade de forma virtual. As atividades serão realizadas no período de 10 a 16 de agosto no canal Juventude Maranhão, da Secretaria de Estado da Juventude (Seejuv).

A Semana Estadual da Juventude é realizada pela Seejuv por meio da Lei nº 11. 082, sancionada no dia 24 de julho de 2019, de autoria da deputada Daniella Tema. O evento visa ampliar o diálogo com a juventude maranhense, por meio da promoção de atividades diversas de cultura, esportes e lazer, além do estímulo ao debate sobre educação, trabalho e sobre políticas públicas.

Em 2019, a Semana Estadual da Juventude realizou atividades com a participação de mais de 10 mil jovens. Este ano, em sua segunda edição, o objetivo é chegar mais perto da juventude de todo o estado. Por isso, em parceria com a Rede de Gestores de Juventude do Maranhão, os municípios também criaram suas atividades para compor a programação estadual.

Confira as principais atividades da programação da Semana Estadual da Juventude 2020.

O futuro se faz no presente

A live O Futuro se faz no presente fará a abertura oficial da Semana no dia 11 às 18h, com a participação de líderes do movimento estudantil da UNE e da UBES, secretária de Estado da Juventude Tatiana Pereira, sub-secretário de Estado da Educação Danilo Moreira e o reitor da Universidade Estadual do Maranhão Gustavo Costa. A atividade fará alusão às políticas públicas educacionais em comemoração ao Dia do Estudante.

A juventude clama: queremos um mundo novo

Em comemoração ao Dia Mundial da Juventude, a live A juventude clama: queremos um mundo novo, fará um panorama das Políticas Públicas de Juventude do Maranhão e as conquistas da juventude maranhense. A live, que será dia 12 às 18h, vai contar com a participação da secretária de Estado da Juventude Tatiana Pereira, da deputada Daniella Tema, do presidente do Conselho Estadual da Juventude Eduardo Correa e do secretário de Direitos Humanos e Participação Popular Francisco Gonçalves.

Revolução 4.0: o crescente uso das mídias digitais nos últimos tempos

A Seejuv e a Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Inovação promovem um webinário no dia 13, às 18h, sobre as mudanças tecnológicas da revolução 4.0 e o uso crescente das redes sociais pela juventude.

A gente não quer só comida. A gente quer comida, diversão e arte. O cenário cultural cada vez mais jovem

Atividade cultural da semana, a live O Cenário Cultural cada vez mais jovem será realizada no dia 14 e terá a participação da cantora Luciana Simões, criadora e gestora do Festival BR e integrante da banda Criolina, além de Hugo Rangel, guitarista e vocalista na banda Desdemona ETC.

Atividades dos municípios

Os municípios de Caxias, Pedreiras, Belágua, São Mateus do Maranhão, Santa Helena do Maranhão, Olho d’Água das Cunhãs, São José de Ribamar, Açailândia, Buriticupu e Bom Jesus das Selvas também farão atividades em alusão a Semana Estadual da Juventude com programações próprias, que também poderão ser assistidas via Canal Juventude Maranhão – Seejuv.

Confira toda a programação em http://www.juventude.ma.gov.br/2semanajuventude/

Rua do Egito, 207, Centro. São Luís - MA CEP: 65010-190

Desenvolvimento © SEATI | www.seati.ma.gov.br

jOVENS PELA CIÊNCIA2

FECHAR