• Instagram

Secretaria de Estado da Juventude realiza segunda reunião com Comitê Estadual Juventude Viva

Em 27/07/2020

Reunião virtual da Seejuv com o Comitê Gestor Intersetorial do Plano Juventude Viva do Estado do Maranhão

Reunião virtual da Seejuv com o Comitê Gestor Intersetorial do Plano Juventude Viva do Estado do Maranhão

A Secretaria de Estado da Juventude (Seejuv) realizou na quinta-feira (23), a segunda reunião com o Comitê Gestor Intersetorial do Plano Juventude Viva do Estado do Maranhão. Em processo de alinhamento de funções de todos os órgãos, os representantes fizeram a releitura do Plano Juventude Viva destacando algumas considerações pertinentes para a juventude negra maranhense.

Para conhecimento dos representantes do Comitê Estadual Juventude Viva, foi realizada uma leitura de todos os seis eixos do Plano, atribuídos de contribuições, troca de conhecimento das áreas especificas, visando o começo do acompanhamento e cumprimento do papel de cada secretaria perante o Plano.

O Tenente Hilton Baldez da Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP), em sua fala retrata o comprometimento por parte da secretaria no que for de competência da mesma. “O Plano de Enfretamento vem ser o fortalecimento das secretarias, em especial a Seejuv que busca esse reconhecimento do jovem negro dentro da sociedade, o seu espaço tanto na área social, quanto politica, com certeza a Secretaria de Segurança Pública dará total apoio, somando com todos, buscando a melhoria, compactuando com todo o plano”, afirmou.

O Supervisor de Articulação Institucional da Seejuv, Thiago Pena, ressaltou a importância de alinhamentos como esse, reafirmando o papel de cada um. “A juventude negra espera que façamos o nosso papel, no que diz respeito a construir ou manter politicas afirmativas voltadas para eles. Cumprir as demandas previstas no plano é uma resposta positiva para nossa juventude” afirmou.

Rua do Egito, 207, Centro. São Luís - MA CEP: 65010-190

Desenvolvimento © SEATI | www.seati.ma.gov.br