• Instagram

Maranhão cria Grupo de Trabalho Interinstitucional para fortalecimento das políticas públicas de juventude

Em 20/07/2020

Primeiro encontro do Grupo de Trabalho foi realizado por videoconferência devido a pandemia (Foto: Divulgação)

Primeiro encontro do Grupo de Trabalho foi realizado por videoconferência devido a pandemia (Foto: Divulgação)

A Secretaria de Estado da Juventude (Seejuv) realizou, por videoconferência, o primeiro Encontro do Grupo de Trabalho de Articulação Institucional das Políticas Públicas de Juventude (PPJs) do Maranhão. O GT tem o objetivo de consolidar políticas públicas executadas pelos órgãos estaduais, com o levantamento e monitoramento das ações para a juventude em todos os setores do Governo do Estado.

O Grupo de Trabalho Interinstitucional é uma estratégia de articulação governamental das ações direcionadas à juventude no âmbito dos órgãos e secretarias para atender às demandas das juventudes nos diversos espaços. Desse modo oportunizando a vivência da intersetorialidade para incentivar ações de cooperação, aprendizados e reflexões na construção das políticas públicas de juventude.

A secretária de Estado da Juventude, Tatiana Pereira, destacou a relação da atuação do GT com o papel que a Seejuv desenvolve de interlocução das políticas de juventude do Governo do Estado. “A consolidação do GT de Políticas de Juventude com várias secretarias do Governo do Estado, é justamente esse papel importantíssimo de articular as agendas e de fortalecer os papéis de cada ação que são desenvolvidas com foco na juventude. É uma forma inclusive de mapear todas as agendas, as ações que o governo tem para a juventude, fortalecendo essa perspectiva e tem relação direta com o papel que a Seejuv desenvolve, que é essa interlocução das políticas de juventude do Governo do Estado”, afirmou.

Participaram da videoconferência, a secretária Tatiana Pereira, técnicos da Seejuv e representantes da Fapema, Setur, Sedihpop, Funac e Secma. Na oportunidade, cada órgão apresentou ações e projetos que são desenvolvidos ou que tenham como foco a juventude. A proposta do GT é fortalecer as políticas existentes, assim como construir novas políticas públicas para a juventude do Maranhão.

Rua do Egito, 207, Centro. São Luís - MA CEP: 65010-190

Desenvolvimento © SEATI | www.seati.ma.gov.br