• Instagram

Governo do Estado se reúne com o Conselho Nacional da Juventude para alinhar ações em prol dos jovens maranhenses

Em 13/06/2020

Reunião entre Seejuv, Sedihpop e Conjuve (Reprodução)

 

Com o objetivo se alinhar e apresentar as ações realizadas pelo Governo do Maranhão, através da Secretaria de Juventude (Seejuv) e secretarias parceiras, durante a pandemia, aconteceu na tarde desta quarta-feira (10) uma reunião com a mesa diretora do Conselho Nacional da Juventude (Conjuve). Participaram da reunião a secretária de Estado da Juventude, Tatiana Pereira, Eduardo Correa e a mesa diretora do Conselho Estadual da juventude, além de técnicos da Seejuv e da Sedihpop.

A secretária Tatiana Pereira pontuou a importância do diálogo entre as esferas públicas que executam e formulam as políticas públicas de juventude. Ainda na sua fala, explanou as ações realizadas no âmbito do estado do Maranhão como o Para não Surtar, Juventude Fique em Casa, Lives Educacionais e Culturais, dentre outras ações realizadas com e para a juventude neste período de pandemia.

“Os resultados positivos das nossas ações precisam ser compartilhados, essa agenda com o Conselho Nacional da Juventude é de extrema importância para alinhar políticas para a nossa juventude com o órgão independente nacional de monitoramento das PPJs”, completou a secretária.

Marcus Barão, vice-presidente do Conjuve, parabenizou o Governo do Estado, através da Seejuv, pelas ações positivas e de bastante impacto na efetivação das políticas públicas de juventude, prevista no Estatuto da Juventude. Na oportunidade, apresentou os projetos que a atual gestão do Conselho tem planejado e realizado juntamente com órgãos de todos os estados federativos.

O presidente do Conselho Estadual da Juventude (Cejovem), Eduardo Corrêa, apresentou o panorama da organização da VI Conferência Nacional da Juventude e as medidas que o CEJOVEM deliberou sobre a mesma, que por enquanto está adiada por tempo indeterminado em vista da pandemia da Covid-19.

Adesão ao Programa Juventude Empreendedora

Durante a reunião, a secretária de Estado da Juventude, Tatiana Pereira, iniciou junto ao Conselho Nacional da Juventude a adesão do Maranhão no Programa Juventude Empreendedora, uma realização do Conjuve, juntamente com parceiros do brasil e dos outros países de Língua Portuguesa.

O Programa Juventude Empreendedora foi criado para capacitar jovens de 17 a 29 anos a abrirem seus próprios negócios, em todos os países de língua portuguesa. Porém, devido à pandemia do coronavírus, a iniciativa se adaptou para ser implantada na internet, surgindo o Juventude Empreendedora Online, que visa apoiar jovens que precisam abrir um negócio para ter renda própria e também os pequenos e microempreendedores que enfrentam dificuldades para manter o negócio com as portas abertas e lucrando, mesmo em meio à pandemia.

Em breve, o estado estará realizando ações para inscrições dos jovens maranhenses nas atividades do programa.

Rua do Egito, 207, Centro. São Luís - MA CEP: 65010-190

Desenvolvimento © SEATI | www.seati.ma.gov.br