• Instagram

Rede de Juventude do Maranhão divulga carta aberta sobre a realização da 4ª Conferência Nacional da Juventude

Em 30/04/2020

TEMPLATE TT

Carta foi divulgada após deliberações sobre as realidades locais da pandemia do novo coronavírus

 

Gestores de Juventude de municípios maranhenses, o Conselho Estadual da Juventude e a Secretaria Estadual da Juventude que formam a Rede de Juventude do Maranhão, reunidos durante a Etapa Virtual do Encontro de Gestores, realizada no mês de abril, deliberaram sobre as realidades locais da pandemia do novo coronavírus (Covid-19) e sobre a realização das etapas municipais das Conferências de Juventude.

Como fruto do encontro, a Rede de Juventude do Maranhão divulga carta aberta destinada ao Conselho Nacional da Juventude, pontuando a importância da realização das conferências e dos frutos que as mesmas têm dado positivamente nas Políticas Públicas de Juventude do Maranhão.

Na carta a rede destaca a importância da revisão do calendário de etapas para a 4ª Conferência Nacional da Juventude, decisão da Comissão Organizadora Nacional (CON), onde apontam que o calendário apresentado está ignorando a crescente no número de casos de Covid-19 no Brasil que já ultrapassa a marca de 70 mil, visto que os municípios não conseguirão, perante a pandemia, realizar suas etapas.

“Nós, da rede estadual de juventude do Maranhão, temos total responsabilidade com a vida da população e acreditamos não ser competência do poder público colocar em risco a vida da juventude. Solicitamos o adiamento das datas determinadas pela CON para 2021, como executado pelo Conselho Nacional da Pessoa com Deficiência e o Conselho Nacional do Idoso, para termos seguridade no controle e combate ao coronavírus, que necessita sim, ser visto com uma doença séria e perigosa.” trecho da carta aberta.

Confira a carta na íntegra no link abaixo:

CARTA REDE DE JUVENTUDE DO MARANHÃO – FINAL

Rua do Egito, 207, Centro. São Luís - MA CEP: 65010-190

Desenvolvimento © SEATI | www.seati.ma.gov.br