• Instagram

Seejuv divulga suas ações no Dia Mundial da Juventude

Em 31/03/2020

A Secretaria de Estado da Juventude (Seejuv) está desenvolvendo, desde 2015, ações e projetos com impacto direto na vida dos jovens maranhenses. Programas como o Transporte Universitário, Geração Ciência e Juventude com Ciência já beneficiaram mais de seis mil jovens com bolsas auxílios para possibilitar a locomoção até a universidade, e com o desenvolvimento científico através de pesquisas e extensão no Ensino Médio.

O estímulo a momentos e experiências diferenciadas, promovendo visitas a espaços históricos, culturais e ambientais são também formas de avivar o protagonismo juvenil que, por meio do acesso à cultura, traz novas perspectivas de vida e ação entre os jovens. O Projeto Tour Jovem Cidadão já realizou mais de 30 edições levando a juventude maranhense a conhecer museus, bibliotecas e espaços históricos, proporcionando uma grande viagem pela história da cultura maranhense.

O esporte também é um espaço social que agrega muito a juventude e, no Maranhão, não é diferente. Por isso, as Praças da Juventude são espaços de prática esportiva e de convivência comunitária. No dia em que se comemora o Dia Mundial da Juventude (30 de março), a Seejuv apresenta suas ações de estimulo ao protagonismo desse segmento numa perspectiva educacional, cultural e de empoderamento para contribuir com o desenvolvimento do Maranhão.

A necessidade do protagonismo juvenil, neste período de pandemia do novo coronavírus, é cada vez mais decisiva. A recomendação da Seejuv aos jovens é que é muito importante lavar bem as mãos, se não for possível higienizar com álcool em gel. Não levar as mãos no rosto. Caso sinta falta de ar, febre e coriza, ir ás UPAs ou ao Centro de Testagem. Se possível ficar em casa. Essas são as melhores armas que a juventude tem para combater o Covid-19.

Rua do Egito, 207, Centro. São Luís - MA CEP: 65010-190

Desenvolvimento © SEATI | www.seati.ma.gov.br