• Instagram

Governo vistoria áreas para as Praças da Juventude na região Tocantina e Médio Mearim

Em 4/12/2019

Visita areá que será construída da Praça da Juventude em Açailândia (Foto: Divulgação)

A equipe de Engenharia da Secretaria de Estado Extraordinária da Juventude (Seejuv) realizou vistoria técnica nas áreas dos municípios de Bacabal, Açailândia e Imperatriz onde serão construídas as Praças da Juventude. O objetivo foi levantar dados e informações das comunidade locais para composição dos projetos de obra.

As Praças da Juventude compõem um conjunto de ações do Governo do Estado no âmbito do Plano Juventude Viva, que visa reduzir as vulnerabilidades da Juventude Negra Maranhense nos municípios que aparecem no Mapa da Violência. O Plano que envolve 9 municípios maranhenses foi construído com a participação de organizações do Governo do Estado, dos Municípios e da Sociedade Civil.

Caique Reis, técnico da Seejuv responsável pelos projetos, destaca a necessidade e a importância das visitas in loco como a oportunidade de conversar com a comunidade local e adequar os projetos para a realidade local. “A visita nos dá uma visão ampla das necessidades da comunidade e de como as Praças da Juventude mudaram a realidade da comunidade, assim ajudando a reduzir as vulnerabilidades juvenis”, completou.

As praças contarão com quadra poliesportiva, área de lazer e urbanização, playground, academia ao ar livre e espaços para manifestação da cultura juvenil.

Click to open larger map

Desenvolvimento © SEATI | www.seati.ma.gov.br