• Instagram

Oficina sobre Mídia-Racismo e o Griô Juventude marcam encerramento do Juventude Viva

Em 25/11/2019

Finalizando o Projeto Juventude Viva no Maranhão, a Secretaria de Estado Extraordinária da Juventude (Seejuv) realizará, nesta terça-feira (26), o Seminário de Combate ao Racismo Estrutural e Institucional com a Oficina de Mídia e Racismo, e o Griô Juventude Viva.

A oficina de Mídia e Racismo visa mostrar o espaço ocupado pela população negra nas mídias e será realizada durante a manhã na Casa do Maranhão. A atividade será ministrada pela jornalista e mestre em Políticas Públicas, Ivana Braga, e tem o objeto de mostrar a visibilidade dessa população e como o racismo afeta parte desse grupo social nas mídias comunicacionais.

A tarde será o Griô Juventude Viva, espaço para compartilhamento de histórias de vida dos agentes institucionais e atores dos movimentos sociais, negras e negros com representatividades nos espaços por eles alcançados, que fizeram e fazem o diferencial na vida do povo negro e no combate ao racismo. O Griô acontecerá no auditório do prédio de História da UEMA (Reviver).

SERVIÇO
O quê: Oficina de Mídia-Racismo e Griô Juventude Viva.
Quando: Nesta terça-feira (26) das 9h às 12h.
Onde: Casa do Maranhão e Auditório da Faculdade de História da UEMA (Reviver).

Click to open larger map

Desenvolvimento © SEATI | www.seati.ma.gov.br