Cajari é a segunda cidade a receber as ações da Caravana Juventude com Ciência 2019

Em 20/11/2019

Nesta quinta (21) e sexta-feira (22), o município de Cajari é o segundo a receber as ações da Caravana Juventude com Ciência. As atividades serão realizadas na Escola Municipal Raimundo Lobão, localizada no Povoado Gameleira. Nesta edição da Caravana serão os jovens extensionistas de São Luís e Pindaré-Mirim que facilitarão as oficinas nas áreas de educação, trabalho e geração de renda.

Na área do trabalho e geração de renda terá a execução do projeto Plano de Capacitação para Microempreendedores, que será realizada pelos alunos do IEMA São Luís; já na educação serão realizadas as oficinas dos projetos “Com ciência na comunidade: ser sujeito da própria experiência” do Centro de Ensino Dorilene Silva Castro de São Luís e o projeto “Cinerama: cinema itinerante, promovendo ciência e arte em comunidades maranhenses” do IEMA de Bacabeira.

Como estratégia de fortalecimento e integração do Plano mais IDH haverá atendimentos do Balcão Cidadão do Viva/Procon e da Força Estadual. A Caravana Juventude com Ciência 2019 já aconteceu no município de Santa Filomena do Maranhão e a próxima a receber é Aldeias Altas.

O Edital Juventude com Ciência, lançado pelo Governo do Estado, por meio das secretarias de Estado da Juventude (Seejuv) e dos Direitos Humanos e Participação Popular (Sedihpop) e da Fundação de Amparo à Pesquisa e ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico do Maranhão (Fapema), tem como objetivo apoiar projetos de extensão aplicados no Ensino Médio. No edital de 2019 foram aprovados 13 projetos.

O quê: Caravana Juventude com Ciência no município de Cajari;
Quando: Nesta quinta (21) e sexta-feira (22), das 8h às 17h;
Onde: Escola Municipal Raimundo Lobão, Povoado Gameleira – Cajari/MA.