• Instagram

Caravana Juventude com Ciência chega em Santa Filomena do Maranhão, nesta quarta-feira (6)

Em 5/11/2019

O município de Santa Filomena do Maranhão receberá, nesta quarta (06) e quinta-feira (07), a Caravana Juventude com Ciência, com oficinas e ações que contemplam as áreas de educação, trabalho e geração de renda. Jovens extensionistas dos projetos, apoiados pelo Edital Juventude com Ciência, dos municípios de Buriticupu e Barra do Corda, estarão realizando as atividades, no Centro de Ensino Maria do Carmo Barbosa, Centro de Santa Filomena.

A comunidade local será contemplada com os cursos básicos Negócio Massoterapia, Implantação de Fossa Séptica Biodigestora como Alternativa para o Saneamento Básico, Protagonismo Jovem no Fomento à Democratização da Ciência e das Possibilidades de Geração de Renda e Trabalho e Arte: em busca da construção cidadã. Serão oferecidas, também, atividades do Projeto Cinerama, que é uma ação de cinema itinerante com a promoção de ciência e arte em comunidades maranhenses, e ações de saúde.

Além das oficinas dos projetos, serão realizados atendimentos do Ônibus Lilás e da Força Estadual da Saúde. A Caravana integra as ações de estratégias do Governo do Estado de fortalecimento dos municípios contemplados com o Plano Mais IDH. Neste mês, a ação acontecerá, também, Cajari e Aldeias Altas.

O Edital Juventude com Ciência, lançado pelo Governo do Estado, por meio das secretarias de Estado da Juventude (Seejuv) e dos Direitos Humanos e Participação Popular (Sedihpop) e da Fundação de Amparo à Pesquisa e ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico do Maranhão (Fapema), tem como objetivo apoiar projetos de extensão aplicados no Ensino Médio. No edital de 2019 foram aprovados 13 projetos.

SERVIÇO:

O QUÊ
: Caravana Juventude com Ciência no município de Santa Filomena do Maranhão;
QUANDO: Nesta quarta (06) e quinta-feira (07), das 8h às 18h;
ONDE: Centro de Ensino Maria do Carmo Barbosa, no Centro da sede do município de Santa Filomena.

Click to open larger map

Desenvolvimento © SEATI | www.seati.ma.gov.br