• Instagram

Seejuv participa da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia no Maranhão

Em 28/10/2019

Foto Divulgação.

Stand da SEEJUV na SNTC 2019,  com jogos interativos e informações sobre PPJ. 

A Secretaria de Estado Extraordinária da Juventude (Seejuv) participou da XVI Semana de Ciência e Tecnologia do Maranhão. A semana teve como objetivo aproximação do espaço acadêmico juntamente com a população, construindo uma linguagem acessível para todos, provocando a busca pelo conhecimento através da curiosidade despertada pelo espaço onde o lúdico e o conhecimento caminham de mãos dadas na evolução da imaginação humana sobre Ciência e Tecnologia.

Para a Semana, a Seejuv reservou um stand com a cara da Juventude, divulgando as ações desenvolvidas pela secretaria, realizou durante todos os dias inúmeros jogos de atenção, memória, linguagem e coordenação motora despertando suas funções cognitivas.

Juventude presente na SNCT 2019

Juventude presente na SNCT 2019

Com o incentivo em atividades físicas a grande sensação trazida pela Seejuv esse ano foi o Jogo Eletrônico Just Dance, com participação massiva de alunos, professores e visitantes do espaço. A aluna do UI Pedro Alves Cabral Heloísa Martins, 16 anos, ressalta o quanto foi importante a interação com o jogo. “Os jovens participando de forma dinâmica e interagindo com outros jovens é a forma mais fácil de se chegar ao conhecimento e com isso associando a tecnologia com atividade física”.

A secretária Tatiana Pereira destacou semana é um espaço de compartilhamento de conhecimento, onde a Secretaria de Juventude pode apresentar os programas de governo executadas pelo órgão. “A participação da Seejuv na Semana de Ciência e Tecnologia é um passo importante para divulgação dos programas e projetos do Governo do Estado para juventude. Através das atividades realizadas por dia em nosso stand, tenho certeza que o nosso papel foi cumprido e representa muito, pois a Semana de Ciência e Tecnologia é esse espaço de partilha de conhecimento fazendo com que a ciência seja cada vez mais construída por todos”, disse a secretária.

Click to open larger map

Desenvolvimento © SEATI | www.seati.ma.gov.br