• Instagram

Governo do Estado empossa a nova composição do Conselho Estadual da Juventude

Em 3/10/2019

WhatsApp Image 2019-10-02 at 18.20.26

Carlos Brandão, a secretária Tatiana Pereira e novos conselheiros do Cejovem (Foto: Nael Reis)

Tomaram posse, na tarde desta quarta-feira (02), os membros do Conselho Estadual da Juventude (Cejovem), eleitos para o biênio 2019/2021. O ato solene, realizado no Palácio dos Leões, foi presidido pelo vice-governador Carlos Brandão, ao lado da secretária de Estado da Juventude, Tatiana Pereira.

 Solenidade de posse do Conselho Estadual da Juventude (Foto: Nael Reis)

O novo Cejovem foi sancionado pela lei nº 11.065, de 11 de julho de 2019, que reformulou o formato de eleição da participação da sociedade civil no Conselho, trazendo para o espaço as várias expressões e segmentos em que a juventude maranhense se organiza.

A secretária Tatiana Pereira enfatizou o caráter democrático exercido na formação do Cejovem, e descreveu o ato como um “momento histórico”. “A juventude está retomando um espaço que é dela. Aqui temos jovens com grande bagagem de participação popular nos mais diversos segmentos sociais que, certamente, serão responsáveis pelo fortalecimento e fiscalização das ações do Governo”, afirmou.

Foram empossados sessenta conselheiros do Poder Público e sociedade civil, entre titulares e suplentes, com representantes de 27 movimentos e entidades juvenis. O vice-governador, Carlos Brandão, parabenizou os empossados e reforçou a importância da inclusão popular no Governo. “A nossa gestão sempre prezou pela participação efetiva da sociedade civil e, por meio do Cejovem, contaremos com a colaboração da juventude na elaboração de políticas públicas mais assertivas para o segmento. Juntos, podemos fazer mais e melhor”, concluiu Brandão.

O Cejovem

Vinculado à Secretaria de Estado Extraordinária da Juventude (Seejuv), o Conselho Estadual da Juventude é um órgão consultivo, deliberativo, de orientação, e normativo do Governo do Estado para ações de interesse da juventude, com a participação social de diversos segmentos juvenis maranhenses, respeitando sua pluralidade.

Click to open larger map

Desenvolvimento © SEATI | www.seati.ma.gov.br