• Instagram

Semana Estadual da Juventude começa com bate-papo sobre profissionalização

Em 13/08/2019

Os desafios do mercado de trabalho foi o tema que deu início à Semana Estadual de Juventude, com o bate-papo “Jovem no mercado de trabalho”, realizado na segunda-feira (12), no Centro de Tambores de Mina Ashé Ilê Ogum Sogbô, no bairro da Liberdade, em São Luís. A semana prossegue até domingo (18), com programação voltada à juventude.

A atividade, promovida pela Secretaria de Estado Extraordinária da Juventude (Seejuv), em parceria com o Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE), comemorou o Dia Internacional da Juventude e abriu a programação da Semana Estadual da Juventude. O evento reuniu jovens da comunidade, entre os quais os que fazem parte do Centro de Tambores de Mina.

A secretária de Estado da Juventude, Tatiana Pereira, falou da necessidade constante de dialogar com as juventudes, principalmente sobre as oportunidades no mercado de trabalho. “Estar aqui dialogando com a juventude, sobre oportunidades e temáticas acerca do mercado de trabalho, é uma concretização da ação constante do Governo do Estado em estar dialogando com a juventude, levantando demandas, levando informações e também oportunidades”, afirmou.

A assessora especial da Seejuv, Juliana Costa, considerou relevante a realização do bate-papo em um terreiro, espaço de uma religião de matriz africana, pois potencializou o diálogo com a pluralidade que é a juventude maranhense. “A secretaria vir a um terreiro, fazer uma agenda de governo no Dia Internacional da Juventude, dialogando com a juventude de terreiro é de grande importância para dar o direito de fala e participação a todos, potencializando o que é a pluralidade das nossas ações”, disse.

Click to open larger map

Desenvolvimento © SEATI | www.seati.ma.gov.br