• Instagram

Estudantes de São Paulo participam da Edição Especial do Tour Jovem Cidadão

Em 13/08/2019

A Secretaria de Estado Extraordinária da Juventude (Seejuv) realizou uma edição especial do Projeto Tour Jovem Cidadão com estudantes do Colégio São Domingos, da cidade de São Paulo. O grupo formado por 23 estudantes e 2 professores, visitou a Biblioteca Benedito Leite, Museu do Reggae, Ruas Históricas, Casa do Maranhão e o Palácio dos Leões. Nas visitas, conheceram mais da história, cultura e identidade maranhenses.

Seejuv_tour-jovem-3A Secretária da Juventude, Tatiana Pereira, felicitou a realização da edição especial do Tour Jovem com o grupo paulista, que aconteceu na sexta-feira (9). Ela informou que já aconteceram 45 edições, com a participação de jovens maranhenses e que o projeto, agora, abriu as portas, também, para a juventude do Brasil.

“Esta edição especial com os estudantes de São Paulo é um marco que possibilitou que os mesmos pudessem conhecer e se agraciar da cultura do nosso Estado, trazendo de perto toda a nossa história aos jovens do nosso País” afirmou a secretária.

“Os espaços culturais do Maranhão traduzem a riqueza da cultura brasileira. Acreditamos na juventude para enxergar novos caminhos na manutenção da história cultural do Estado e do País. Nessa edição, o Maranhão recebe estudantes da cidade de São Paulo que, certamente, saíram daqui encantandos e certos da importância de manter a cultura viva e acessível a todas e todos”, concluiu a assessora técnica da Seejuv, Anne Benevides.

Click to open larger map

Desenvolvimento © SEATI | www.seati.ma.gov.br