Governo do Estado assina ordem de serviço para a Praça da Juventude em Codó

Em 12/08/2019

O secretário-adjunto de Estado da Juventude, André Vitral, assinou na última sexta-feira (9), a ordem de serviço para construção da Praça da Juventude no município de Codó. A praça, que fica na área central da cidade, contará com Quadra Poliesportiva, playground e área de vivência comunitária. A solenidade contou com a presença do prefeito de Codó, Francisco Nagib, do deputado federal, Márcio Jerry, do deputado estadual, Zito Rolim, e vários movimentos juvenis da cidade.

A Praça da Juventude tem como objetivo a promoção da qualidade de vida das juventudes com vistas a contribuir para o incentivo ao esporte e lazer e a convivência comunitária. O secretário André Vitral pontua a grandeza do projeto e a importância por fazer parte do Plano Juventude Viva, na qual o município de Codó está inserido.

“As Praças da Juventude fazem parte do Plano Juventude Viva, por isso estamos em Codó dando ordem de serviço para a construção de mais uma praça para a juventude, que juntamente com o plano visam proporcionar espaços de esporte e lazer em comunidades com grande índice de vulnerabilidade para a juventude negra”, declarou.

Layout da Praça da Juventude em Codó (Reprodução)

Para Valdecir Calixto, superintende municipal de Juventude de Codó, receber a Praça da Juventude é uma conquista inédita e que agraciará bastante a juventude Codoense. “Será um equipamento que auxiliará a diminuir o índice de violência para com a juventude, pois teremos mais lazer, entretenimento e sobretudo um espaço apropriado para discussões juvenis, confraternizações e atividades esportes. Receber este projeto é uma conquista inédita, pois nunca tivemos uma Praça da Juventude e sem dúvidas representa inclusão social, diversão, lazer e entretenimento”, concluiu.

As Praças da Juventude é um projeto da Secretaria de Estado Extraordinária da Juventude, em parceria com a Secretaria de Estado de Esporte e Lazer, via Lei de Incentivo ao Esporte.