• Instagram

Governo realiza divulgação de editais de fomento a pesquisa em municípios maranhenses

Em 9/06/2019

Durante toda esta semana equipe da Secretaria de Estado da Juventude – Seejuv, realizou uma itinerância por quatro municípios para o processo de divulgação dos editais `Juventude Com Ciência e Geração Ciência`.

Na primeira etapa a equipe da Seejuv passou pelos municípios de Timon, Coroatá, Santa Inês e Bom Jardim, nesta segunda rota foram São Mateus, Igarapé do Meio, Bacabal e Pedreiras.Os editais Juventude com Ciência e Geração Ciência são frutos de parceiros entre a Seejuv e Fapema, ambos têm como objetivo estimular a pesquisa e extensão no ensino médio. Na oportunidade, a equipe também fez a divulgação do edital do programa Cartão Transporte Universitário nas rádios locais.

Para o estudante Caio Felipe a presença de técnicos da Seejuv na cidade de Pedreiras foi de grande importância pois mostra um interesse do governo em atender as demandas da juventude maranhense. “A presença da Secretaria de Juventude em Pedreira é de grande importância, pois mostra o interesse do governador Flávio Dino em atender as demandas da juventude maranhense, e desta forma, a equipe pode ver de perto os anseios da juventude pedreirense que anseia por uma melhor qualidade de vida”, disse.

O secretário de juventude de Pedreiras, Phelipe Figueiredo, agradeceu a presença da equipe da secretaria e destacou o compromisso do governo que vem garantindo a valorização da classe estudantil por meio de políticas publicas que possibilitam aos estudantes a pesquisa no ensino médio, bem como a permanência no ensino superior. “Agradeço a equipe da Seejuv que esteve em uma extensa agenda na área urbana e rural da cidade apresentando os editais de fomento e pesquisa e produção cientifica ainda na educação básica, isso demonstra o compromisso que o governo do estado tem com a educação pública de qualidade, bem como a preocupação com o permanência dos jovens no ensino superior por meio do programa cartão Transporte Universitário”, disse o secretário.

A chefe de gabinete da Seejuv, Juliana Costa, relata que as agendas foram muito positivas e que a receptividade dos estudantes foi muito boa.” É muito gratificante ver a receptividade do corpo discente quando adentramos a instituição de ensino para falar dos editais Juventude com Ciência é Geração Ciência, uma importante política pública do governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da juventude, que tem como objetivo preparar os estudantes do ensino médio para o ensino superior” concluiu.

O prazo de submissão de projetos dos editais Geração Ciência e Juventude com Ciência vai até o 13 /06, pelo site do patronage da Fapema (fapema.br/patronage), e para o programa Cartão Transporte Universitário as inscrições seguem até o dia 15/06 exclusivamente pelo site: juventude.ma.gov.br

Click to open larger map

Desenvolvimento © SEATI | www.seati.ma.gov.br