Governo e município de Codó dialogam para implantar Plano Juventude Viva

Em 6/06/2019

Com o objetivo de promover educação e sensibilização de agentes institucionais e atores sociais no estado Maranhão, a Secretaria de Estado Extraordinária da Juventude (Seejuv) articulou com o município de Codó, na manhã de quarta-feira (5), a estruturação de um comitê gestor municipal.

Todo esse processo faz parte do Plano Juventude Viva, onde seu propósito é a construção do Plano Estadual de Enfrentamento a Mortalidade da Juventude Negra, o qual reunirá ações de prevenções para reduzir a vulnerabilidade de jovens negros a situação de violência física e simbólica, a partir da criação de oportunidade de inclusão social e autonomia para os jovens entre 15 e 29 anos.

O secretário de Estado da Juventude André Vitral enfatiza a mobilização de políticas públicas para a juventude e em especial a juventude negra, para que a situação de vulnerabilidade em relação a essa juventude venha diminuir consideravelmente no município de Codó.

Em relação ao índice de vulnerabilidade juvenil à violência, o município encontra-se no 124° da Posição do Ranking Nacional. O prefeito Francisco Nagib destaca o empenho junto ao Governo do Estado para resgatar essa juventude na busca de um futuro melhor.