Governador realiza vistoria em obras da praça da Juventude do bairro João de Deus

Em 1/06/2019

O Governador Flávio Dino realizou na manhã de hoje 01, visita técnica a praça da juventude no bairro João de Deus em São Luís verificando o andamento das obras que estão bem aceleradas.

IMG_20190601_104733948
A praça da juventude é um projeto da Secretaria de Estado da Juventude e que tem como objetivo, garantir aos jovens o direito à cidade por meio da construção e revitalização de espaços de convivência comunitária, com equipamentos que permitam a prática desportiva, cultural e de lazer.

Layout da praça João de Deus

Para a vereadora Fátima Araujo o projeto de revitalização da praça é de grande importância não só para os jovens, mas para a toda comunidade do bairro João de Deus. “A revitalização da praça é de suma importância para a toda comunidade, pois só quem conhecem a necessidade desta quadra sabe a o impacto que isso fará na vida dos jovens atletas e de toda comunidade do bairro João de Deus” disse que vereadora.

O secretário de Juventude em exercício André Vitral, destacou que a visita do governador Flávio Dino a praça, consolida a ação de política de publicas traçado pela Secretaria de Estado da Juventude. “A visita do governador é importante, pois vai consolidando a ação de política publica da Seejuv que tem como objetivo promover espaços de lazer, integração e convivência nos bairro e nas cidades do maranhão, este o primeiro passo, essa é a primeira praça e tudo dando certo chegaremos a todos os municípios do estado” concluiu.

A praça da juventude no bairro do João Deus é fruto de uma parceria da Secretaria de Estado da Juventude com a Secretaria de Estado de Esporte e Lazer por meio da lei de incentivo ao esporte e contará com quadra poliesportiva, playground, academia de saúde e pista de caminhada.

A entrega da praça a comunidade está marcada para o dia 12