• Instagram

Secretaria de Juventude articula ações para a Campanha Juventude Prevenida sobre bullying

Em 28/03/2019

O supervisor de Articulação Institucional Thiago Penna e a superintendente de Políticas para Juventude Jaine Santos estiveram reunidos na manhã desta quinta-feira (28), na Supervisão de Saúde da Secretaria de Estado da Educação (Seduc) para apresentar a Campanha Juventude Prevenida, que no mês de abril trará como tema o bullying.

O bullying é um tipo de violência que afeta crianças e adolescentes e pode trazer sérias consequências, como a depressão, que por vezes pode levar à automutilação e ao suicídio.

Para o professor José de Arimatéia, da Supervisão de Saúde da Seduc, esta parceria entre a duas secretarias é de suma importância, para assim ampliar o debate sobre o tema. Para além do bullying, a supervisão trabalha temáticas que possam afetar a saúde dos estudantes no âmbito escolar.

Jaine Santos destaca a importância de trabalhar está temática. “O bullying destrava muitas formas de prática de violência que hoje afetam a juventude, por isso, se torna necessário incentivar a conscientização do papel do indivíduo na prevenção, tanto quem sofre, quanto quem prática”, conclui.

As ações da Campanha Juventude Prevenida no mês de abril, que vai pautar a temática, terá mais incidência no ambiente virtual, com o objetivo de engajar a juventude nas redes sociais sobre como utilizar as mídias na prevenção ao bullying.

Click to open larger map

Desenvolvimento © SEATI | www.seati.ma.gov.br