• Instagram

Governo realiza primeira etapa do projeto Juventude Viva no Maranhão

Em 28/03/2019

O secretário de Estado Extraordinária da Juventude em exercício, André Vitral, recebeu, nesta quinta-feira (28), representantes do Instituto Maranhense de Educação, Pesquisa, Extensão e Cultura (Imepec). A reunião teve como objetivo a apresentação do Diagnóstico Social referente a situação de vulnerabilidade da juventude negra no Maranhão.

IMG_20190328_102326853

Secretário André Vitral reunido com representantes do Imepec

O diagnóstico foi realizado em nove municípios que constam no ranking nacional de vulnerabilidade juvenil à violência: Açailândia, Bacabal, Caxias, Codó, Imperatriz, Paço do Lumiar, São José de Ribamar, São Luís e Timon. O documento faz parte do Projeto Juventude Viva no Estado do Maranhão.

Nesta primeira etapa do projeto foram feitas coletas primárias e secundárias que visam garantir subsídios à elaboração do Plano Estadual de Enfrentamento a Mortalidade da Juventude Negra. O plano faz parte das ações, desenvolvidas pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado Extraordinária da Juventude (Seejuv), em prol da juventude maranhense.

A etapa seguinte do projeto será a articulação para constituição dos comitês municipais para o enfrentamento junto aos municípios onde foi realizado o diagnóstico, garantindo desta forma a ampliação de direitos da juventude, bem como desconstrução da cultura de violência.

Click to open larger map

Desenvolvimento © SEATI | www.seati.ma.gov.br