• Instagram

Governo lança Campanha Juventude Prevenida 2019 nesta quarta-feira (27)

Em 25/02/2019

Juventude Prevenida

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado Extraordinária da Juventude (Seejuv), lança, nesta quarta-feira (27), a edição de Carnaval da Campanha Juventude Prevenida 2019. O evento será realizado no auditório do Palácio dos Leões, em São Luís, a partir das 15h.

A campanha integra as ações da gestão estadual voltadas para o público jovem, com foco na defesa e promoção da vida. Tem como objetivo desenvolver estratégias conjuntas entre o Governo do Estado, municípios e a juventude em geral, para o enfrentamento, redução e prevenção dos índices de vulnerabilidade da juventude maranhense, com foco principal na prevenção as ISTs/AIDS, alcoolismo, acidentes de trânsito, assédio e violência contra as mulheres.

A edição de Carnaval da campanha faz um link com o dia 8 de março – Dia Internacional da Mulher e traz como tema Juventude Prevenida Respeita as Mulheres! O objetivo é mobilizar e sensibilizar para a luta contra o assédio e outras violências contra as mulheres. Durante o lançamento da edição, acontecerá um bate papo dinâmico com a participação de representantes de instituições públicas e movimentos sociais, que dialogarão sobre a defesa e promoção dos direitos das mulheres no Maranhão.

Campanha Juventude Prevenida

A Seejuv desenvolve ações da Campanha Juventude Prevenida desde 2015 para reduzir os índices de vulnerabilidade dos jovens maranhenses em ISTs/AIDS, gravidez na adolescência, alcoolismo, tabagismo, dependência química, suicídio, trabalho infantil, exploração sexual de crianças, adolescentes e jovens, assédio e violência contra as mulheres, dentre outros. Assim como nos últimos quatro anos, em 2019, a campanha terá edições durante todo o ano abordando temas com foco na defesa e promoção da vida da juventude maranhense.

SERVIÇO:

O QUÊ? Lançamento da Campanha Juventude Prevenida 2019;
QUANDO? Quarta-feira (27), a partir das 15h;
ONDE? Auditório do Palácio dos Leões, Av Pedro II, em São Luís.

Click to open larger map

Desenvolvimento © SEATI | www.seati.ma.gov.br