Programa Cartão Transporte Universitário

Em 4/09/2017

Programa Cartão Transporte Universitário

O Governo do Estado do Maranhão, por meio da Secretaria de Estado Extraordinária da Juventude – SEEJUV apresenta o programa Cartão Transporte Universitário, um programa inovador, que tem por objetivo apoiar em caráter suplementar estudantes maranhenses da educação superior do ensino presencial da rede pública e privada de ensino superior dos municípios maranhenses que necessitam deslocar-se diariamente de seus municípios de residência para os locais de seus cursos de graduação, mediante a transferência direta de renda.

Cartão Transporte UniversitárioEm sua quinta fase, o programa contemplará 1.000 (mil) jovens em todo estado que receberão um benefício financeiro no valor de R$ 800,00 (oitocentos reais) por semestre letivo para custear seu deslocamento diário no trajeto domicílio (ida e volta) não inferior a 100 km (quilômetros), assegurando de modo efetivo o direito à educação superior, diminuindo os altos índices de evasão acadêmica. Para concorrer as vagas, os estudantes devem fazer sua inscrição exclusivamente online, obedecendo os critérios estabelecidos em edital.

Edital SEEJUV nº05.2019 Geral

Edital SEEJUV Nº06-2019 – IEMA

Para mais informações, os interessados devem fazer contato com a Secretaria de Estado da Juventude pelos telefones (98) 3232-4475 / 3232-5456 / 9 9240-0915 (WhatsApp) ou pelo e-mail transporteuniversitario@seejuv.ma.gov.br