• Instagram

Governo do Estado inicia nova edição do Aulão do Enem no próximo dia 5 de agosto

Em 31/07/2017

Aulão

O Governo do Estado inicia no dia 5 de agosto o cronograma de aulas do programa pré-universitário “Aulão do Enem”. Este ano, a megarrevisão será levada para 94 municípios maranhenses, um número quase cinco vezes maior que o da primeira edição realizada em 2015. O objetivo do programa, coordenado pela Secretaria da Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti), é preparar estudantes maranhenses, sobretudo os da rede pública, para o Exame Nacional do Ensino Médio, porta de entrada para o ensino superior. A abertura oficial do Aulão do Enem 2017 acontece na manhã do sábado (5) em Santa Luzia do Paruá e vai contar com a presença do secretário de Estado da Ciência, Tecnologia e Inovação, Jhonatan Almada.

Os primeiros municípios a receber a megarrevisão, além de Santa Luzia do Paruá, são Codó, Colinas, Mirador e Porto Franco. Timbiras e Estreito também serão atendidas. “O Aulão do Enem deste ano consolida essa iniciativa importante do governo Flávio Dino. De 20 municípios no primeiro ano, passamos para 65 no segundo ano e agora 94 cidades na terceira edição do programa” frisou o secretário de Estado da Ciência, Tecnologia e Inovação, Jhonatan Almada.

Uma das novidades deste ano, segundo revelou Jhonatan Almada, é que a secretaria já disponibilizou todas as aulas preparatórias na Plataforma Negro Cosme – negrocosme.secti.ma.gov.br/start – possibilitando ao aluno que queira estudar em casa acesso às aulas por meio da internet. “Outra novidade que temos este ano é a incorporação de um módulo, que é o “Aulão da Cidadania”, que vai trabalhar conceitos como cidadania e desenvolvimento junto aos jovens que participarem de todas as aulas do aulão”, informou o secretário.

O conteúdo das disciplinas de português, matemática, química, história, geografia, biologia, física, literatura, língua estrangeira, redação e sociologia será repassado por uma equipe de professores com vasta experiência em curso pré-vestibular contratados pela Secti. Eles vão percorrer todas as regiões do Estado levando mais conhecimento aos jovens do interior que sonham ingressar em uma universidade e precisam de um reforço nos estudos.

Muitos desses jovens não têm condições de pagar um curso preparatório para o Enem ou não têm acesso em seus municípios a cursinho pré-vestibular. As megarrevisões devem atrair um grande número de estudantes das cidades e localidades vizinhas. Servidores da Secti serão deslocados para os municípios para ajudar na organização do evento que tem a parceria das prefeituras.

CRONOGRAMA DE AULAS

O cronograma de aulas segue até dia 28 de outubro, sempre aos finais de semana. A cada final de semana a megarrevisão será levada a municípios diferentes contemplando estudantes de todas as regiões do Maranhão. Em média são realizados, em cada final de semana, aulas em cinco cidades diferentes.

O Aulão do Enem em São Luís e em Imperatriz segue um cronograma diferente de aulas. Em São Luís as aulas acontecem a partir do dia 30 de setembro com megarrevisão aos sábados e domingos, se estendendo até o dia 22 de novembro. A expectativa é que este ano o número de alunos seja ainda maior que o de 2016 quando foi registrada a participação de mais de dois mil alunos nos dias da revisão.

Em Imperatriz, megarrevisão também começa dia 30 de outubro, seguindo com aulas todos os sábados até o dia 21de novembro.

Rua do Egito, 207, Centro. São Luís - MA CEP: 65010-190

Desenvolvimento © SEATI | www.seati.ma.gov.br

jOVENS PELA CIÊNCIA2

FECHAR