• Instagram

Veja a lista de projetos selecionados no Edital Geração Ciência!

Em 25/07/2017

geração

O Governo do Estado, através da Fundação de Amparo à Pesquisa e ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico do Maranhão (Fapema) divulgou na tarde desta segunda-feira (24), o resultado do Edital Geração Ciência. Foram aprovadas 76 propostas. A data limite para entrega da documentação impressa do Edital Artigo será até o dia 04/08/2017.

Veja a lista de projetos selecionados no Edital Geração Ciência!

Na sua segunda edição, o Geração Ciência é realizado em parceria entre a Secretaria de Estado extraordinária da Juventude (Seejuv) e a Fapema.O edital tem como objetivo estimular a juventude no processo de produção do conhecimento científico ao contribuir para o processo de formação acadêmica dos estudantes das instituições públicas de ensino médio e técnico, sediadas no Maranhão.

O diretor-presidente da Fapema, Alex Oliveira, explicou que o edital ‘Geração Ciência’, lançado pela primeira vez em 2015, atende os alunos do ensino médio e técnico e é composto por auxílio de pesquisa: bolsa para o professor orientador e bolsa de Iniciação Científica Júnior para os alunos do ensino médio.

A secretária da Juventude, Tatiana Pereira, ressaltou que os editais são de suma importância para incentivar a educação e a pesquisa já no Ensino Médio, contribuindo para que o ambiente escolar seja cada vez mais um berço de produção de conhecimentos que gere cidadania.

“Esses editais tem como objetivo principal dar mais oportunidades de cidadania, inclusão social e participação para os jovens maranhenses. Eles se juntam a tantas outras ações do Governo do Estado que contribuem para valorizar a juventude e incentivar nossos jovens a sonhar e acreditar que podem conquistar cada vez mais espaço na sociedade.

Rua do Egito, 207, Centro. São Luís - MA CEP: 65010-190

Desenvolvimento © SEATI | www.seati.ma.gov.br

jOVENS PELA CIÊNCIA2

FECHAR