• Instagram

Veja a lista de projetos selecionados no Edital Juventude com Ciência!

Em 19/07/2017

Geração com Ciência

O Governo do Maranhão, por meio da Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti), em parceria com a Fundação de Amparo à Pesquisa e ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico do Maranhão (Fapema) e a Secretaria de Estado Extraordinária da Juventude (Seejuv), divulgou nesta terça-feira (18) o resultado do edital Juventude com Ciência.

Veja a lista de projetos selecionados no Edital Juventude com Ciência!

O edital tem como objetivo contribuir para a formação de estudantes vinculados a instituições da rede pública ou privada sem fins lucrativos por meio da mobilidade acadêmica, para o desenvolvimento de projetos de experiência promissora que contribuam para melhoria dos indicadores sociais do Maranhão. Ao todo foram aprovadas 14 propostas. A data limite para entrega da documentação impressa encerra em dia 28. Outras informações ficam disponíveis no endereço eletrônico www.fapema.br.

De acordo com o secretário de Estado da Ciência, Tecnologia e Inovação, Jhonatan Almada, ciência e tecnologia é um eixo que anda ligado à juventude. “Estamos trabalhando para construir outra agenda para os jovens do Maranhão, o Iema é um exemplo disso. É uma rede de investimentos que tem o significado de valorizar a juventude de forma concreta. E, além disso, temos os programas com apoio da Fapema. Criamos e executamos ações que ajudam a transformar a vida dos jovens maranhenses”, destacou Almada.

“Os editais são fruto de uma relação em conjunto da Fapema, Secti e Seejuv, as equipes trabalharam juntas para a criação e execução dos editais. É um momento importante, pois vai possibilitar aos nossos estudantes levar conhecimento para regiões que precisam e que eles também saíram fortalecidos com o conhecimento e experiência”, explicou o presidente da Fapema, Alex Oliveira.

A secretária da Juventude, Tatiana Pereira, destacou que o Governo do Estado tem criado programas voltados para esse público em uma demonstração de que esse segmento é uma prioridade do governo. “Essa agenda de trabalho é uma demanda que a secretaria tem conseguido alcançar e atingir por perceber que a pauta da juventude é transversal, e que tem dado a possibilidade de avançar em várias políticas, principalmente em relação à pesquisa, à ciência e à educação”, destacou Tatiana Pereira.

Rua do Egito, 207, Centro. São Luís - MA CEP: 65010-190

Desenvolvimento © SEATI | www.seati.ma.gov.br

jOVENS PELA CIÊNCIA2

FECHAR