Confira a lista dos municípios que participarão da segunda edição do projeto ‘Tour Jovem Cidadão’

Resultado

O Governo do Estado, através da Secretaria de Estado Extraordinária da Juventude (Seejuv), divulgou nesta sexta-feira (5), a lista com os municípios que participarão da segunda edição do projeto Tour Jovem Cidadão. Ao todo, 45 municípios participarão da edição 2017 do projeto, que proporciona um verdadeiro turismo educativo a estudantes da rede estadual de ensino.

VEJA A LISTA COMPLETA AQUI!

O projeto Tour Jovem Cidadão é realizado pela Seejuv em parceria com as secretarias de Estado dos Direitos Humanos e Participação Popular (Sedihpop), de Cultura e Turismo (Sectur), do Desenvolvimento Social (Sedes), Secretaria Municipal de Turismo de São Luís (Setur) e gestores municipais de juventude.

A participação dos municípios foi definida através da adesão destes ao edital de Chamada Pública para edição 2017 do programa, disponível desde o dia 30 de março.

Com 40 jovens por municípios, serão atendidos/as em 2017 mais de 2 mil jovens maranhenses em 25 edições do projeto. Serão 20 edições com dois municípios e mais 5 edições com um município. Além disso, cinco escolas da capital São Luís também participarão das seis primeiras edições. A primeira edição será realizada no dia 19 de maio com jovens do município de Cantanhede.

Turismo educativo

O projeto ‘Tour Jovem Cidadão’ tem como objetivo proporcionar aos jovens maranhenses o acesso aos equipamentos históricos, artísticos, turísticos e de lazer da cidade de São Luís, como museus, teatros, bibliotecas, etc., contribuindo na construção do pertencimento histórico e étnico-racial, e da formação cultural. O ‘Tour Jovem Cidadão’ tem como público alvo, jovens na faixa etária de 15 a 29 anos, estudantes do Ensino Médio da rede pública estadual.

Com onze ações durante o ano de 2016, que contemplou jovens dos municípios de Rosário, São João do Sóter, Bacabeira e de oito escolas da Região Metropolitana de São Luís, a edição piloto do projeto beneficiou mais de 500 jovens da rede estadual de ensino, proporcionando aos estudantes conhecerem mais sobre a história de São Luís, realizando um verdadeiro turismo educativo pelos principais equipamentos culturais públicos da capital maranhense.

Desenvolvimento: SEATI - Secretaria Adjunta de Tecnologia da Informação