Projeto Tour Jovem Cidadão

Tour

O projeto ‘Tour Jovem Cidadão’ é realizado pelo Governo do Estado, através da Secretaria de Estado Extraordinária da Juventude (Seejuv) em parceria com a Secretaria de Estado da Cultura e Turismo (Sectur), Secretaria de Estado do Desenvolvimento Social (Sedes), Secretaria de Estado dos Direitos Humanos e Participação Popular (Sedihpop), Secretaria Municipal de Turismo de São Luís (Setur) e demais secretarias municipais de juventude.

O projeto tem como objetivo proporcionar aos jovens maranhenses o acesso aos equipamentos históricos, artísticos, turísticos e de lazer da cidade de São Luís, como museus, teatros, bibliotecas, etc., contribuindo na construção do pertencimento histórico e étnico-racial, e da formação cultural. O ‘Tour Jovem Cidadão’ tem como público alvo, jovens na faixa etária de 15 a 29 anos, estudantes do Ensino Médio da rede pública estadual.

Edição 2017

Ao todo, 45 municípios participarão da edição 2017 do projeto. A participação dos municípios foi definida através da adesão destes ao edital de Chamada Pública para edição 2017 do programa. Com 40 jovens por municípios, serão atendidos/as em 2017 mais de 2 mil jovens maranhenses em 25 edições do projeto. Serão 20 edições com dois municípios e mais 5 edições com um município. Além disso, cinco escolas da capital São Luís também participarão das seis primeiras edições. A primeira edição será realizada no dia 19 de maio com jovens do município de Cantanhede.

VEJA A LISTA COMPLETA DOS MUNICÍPIOS QUE PARTICIPARÃO DO TOUR JOVEM CIDADÃO 2017

Em 2016

Com onze ações durante o ano de 2016, que contemplou jovens dos municípios de Rosário, São João do Sóter, Bacabeira e de oito escolas da Região Metropolitana de São Luís, a edição piloto do projeto beneficiou mais de 500 jovens da rede estadual de ensino, proporcionando aos estudantes conhecerem mais sobre a história de São Luís, realizando um verdadeiro turismo educativo pelos principais equipamentos culturais públicos da capital maranhense.

Desenvolvimento: SEATI - Secretaria Adjunta de Tecnologia da Informação